Convenção 2023: Balanço de um ano de resultados positivos e crescimento acima da média nacional

28 Abril, 2023

A Convenção NacionalGest 2023 decorreu a 22 de abril. O evento teve como mote “Fazer Acontecer” e contou com André Leonardo como orador convidado.

A convenção 2023 da NacionalGest realizou-se no Ramada Lisbon Hotel, nas Olaias, em Lisboa. O tema da convenção “Fazer Acontecer” foi o mote escolhido para o evento, devido à senda de crescimento que a empresa tem registado nos últimos anos.

A parte da manhã foi dedicada à equipa interna e iniciou com a apresentação dos resultados de 2022, com a apresentação de Cláudio Gonçalves, Diretor Geral, Luís Fernandes, Diretor de Marketing e Distribuição e Carlos Marreiros, Diretor Comercial.

“Conseguimos ultrapassar o objetivo e crescer 18,42% de 2022, muito acima da média de crescimento do mercado que foi de 7,4%.” – destacou Carlos Marreiros.

A manhã deu também palco às histórias de 5 colaborares com diferentes origens: Paulo Rocha, Lígia Domingos, João Araújo, Ana Khols e Dora Rocha, que partilharam a história do seu percurso profissional, de como superaram momentos difíceis e de como a NacionalGest lhes abriu a porta para crescerem profissionalmente e pessoalmente. O tema do bem-estar dos colaboradores esteve presente ao longo da manhã, com o Diretor Geral a frisar que “o nosso negócio é assente em pessoas. É importante para nós investirmos nas equipas, na formação e no bem-estar físico e psicológico”.

A parte da tarde foi aberta aos convidados das companhias de seguros, parceiros estratégicos da NacionalGest. Abriu com o filme da retrospetiva de 2022, onde foi possível assistir à linha temporal da empresa com todos os eventos realizados, lojas inauguradas e os indicadores financeiros atingidos.

De seguida, voltou a subir ao palco Luís Fernandes, com uma intervenção sobre os desafios do futuro: a experiência de cliente, onde focou os pontos essenciais no atendimento aos clientes.

Durante a tarde, o evento contou com a participação especial do palestrante convidado André Leonardo, um empreendedor, viajante e orador, outrora eleito como um dos “sete jovens que estão a transformar o mundo”. A sua intervenção sobre o “fazer acontecer” e tornar os sonhos possíveis cativou a audiência e transmitiu uma mensagem de motivação para os colaboradores da NacionalGest.

“É preciso fazer acontecer. É preciso ser empreendedor. Não é desatar a criar empresas. É desatar a criar valor. Andar para a frente.” – explicou André.

“Vocês fazem acontecer. Olhem quantos é que vocês já são. Já estão no top 15, mas já não basta. Já querem mais.” – afirmou André Leornardo.

No desfecho da convenção, foi projetado o filme sobre a nova visão NacionalGest até 2026, que finalizou com as projeções do Diretor Geral.

Vamos continuar a identificar empresas que para nós façam sentido, principalmente que acrescentem valor a nível de recursos humanos”, “Em 2026, vamos ter 8 milhões de euros em comissões” – continuou e “A NacionalGest foi o 1º corretor a iniciar o processo de neutralidade carbónica. Será em breve a 1ª empresa no setor da distribuição de seguros a atingir 0 emissões de carbono”.

Até 2026, os objetivos são claros, “queremos ser líderes a apresentar soluções à medida de cada cliente, líderes nas localidades onde estamos presentes, líderes na satisfação da nossa equipa, líderes na satisfação dos nossos agentes, líderes na redução da pegada ecológica e líderes na satisfação dos nossos clientes” – finalizou Cláudio Gonçalves.

Colaboradores distinguidos com prémios de desempenho

A Convenção deste ano contou com um espetáculo de magia do mágico Mário Daniel que deslumbrou com os seus truques e interação com o público, brincando com 4 palavras que formam parte do vocabulário da NacionalGest: Independência, Compromisso, Fazer Acontecer e Phygital.

Na categoria “Prémios Desempenho”, o prémio “Corporate” foi entregue à loja do Porto, o prémio “Estratégicos” à loja de Lagos e o prémio “Clientes Fidelizados” à loja de Olhão.

Os colaboradores responsáveis pelas lojas de Quarteira e de Figueira de Castelo Rodrigo receberam, respetivamente, o prémio “Crescimento” tendo em conta a dimensão das suas lojas. Por fim, o prémio “Revelação” foi atribuído a Sara Gomes e o “Prémio Excelência” a Marisa Pequeno.

Na categoria “Prémios Méritus 2022”, que avaliam fatores como a performance, o compromisso com a empresa e o companheirismo recebeu o galardão Lígia Domingos (10º), Ana Kohls (9º), Mário Fragoso (8º), Luís Conceição (7º), Luís Silva (6º), Joana Silva (5º), Mafalda Cadão (4ª), Marisa Pequeno (3º), Carolina Gual (2º) e o número 1 Pedro Luzia, pelo segundo ano consecutivo. Estes prémios foram o resultado de uma votação interna.

Pela primeira vez, foi atribuído o “Prémio Carreira” a Manuel Moita de Deus, que ao longo dos anos, contribuiu de forma estrutural para o crescimento da NacionalGest.

 

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