Desafiar o envelhecimento de forma segura

24 Fevereiro, 2020

Tem muitos desafios pela frente: queremos viver melhor os últimos anos de vida. Não perca tempo e vigie a sua saúde. Faça o seu seguro antes que fique com cabelos brancos.

Desafiar o envelhecimento de forma segura

Como lidar com os desafios do envelhecimento?

Vivemos numa sociedade com mais cabelos brancos e isso é um ganho. As nossas cidades, praças, casas, espaços de lazer têm cada vez mais rugas. E as rugas são sinais de longevidade e progresso. Vivemos cada vez mais anos, graças, sobretudo, aos avanços na saúde.

Ainda assim Portugal tem muitos desafios pela frente: queremos viver melhor os últimos anos de vida.

Queremos gente de cabelos brancos, mas com menos dias cinzentos: queremos ter uma melhor saúde, uma melhor saúde cardiovascular, queremos uma melhor saúde cognitiva para preservar a memória dos que amamos por mais tempo, queremos prevenir doenças graves, queremos viver melhor para viver mais tempo com aqueles que dão cor aos nossos dias cinzentos.

Portugal tem um dos maiores índices de envelhecimento da Europa, em 2017 ocupava o terceiro lugar no ranking dos países mais envelhecidos da União Europeia (Pordata);

Em 1960 Portugal tinha um índice de envelhecimento de 27% e em 2017 de 153.2% (por cada 100 jovens passamos de 27 pessoas com mais de 65 anos para 153.2); Ainda no nosso país, em 2017, 3 pessoas por hora sofrem um AVC (SPAVC); Em 2019, o enfarte do miocárdio mata mais de 12 portugueses (SPC).

Em Portugal, o cancro é a 3ª causa de morte mas 30 a 50% dos cancros são preveníeis. Muitos destes portugueses viram as suas vidas interrompidas cedo demais. Mas todos queremos viver mais tempo.

Queremos estar preparados para os desafios que os números nos colocam. Queremos estar mais preparados para os desafios do “viver mais tempo”. Segundo alguns peritos nesta área “a vida eterna, muito em breve, estará ao virar da esquina”.

Todos aprendemos em pequenos o velho trava-línguas:

O tempo perguntou ao tempo, quanto tempo o tempo tem, o tempo respondeu ao tempo que o tempo tem tanto tempo quanto o tempo tem.

Já que não podemos dar mais tempo ao tempo, preparemo-nos para dar qualidade ao tempo.

Não perca tempo e vigie a sua saúde. Faça o seu seguro antes que fique com cabelos brancos. Para mais informações contacte a NacionalGest pelo geral@nacionalgest.pt ou preencha o Formulário de Contacto.

Artigo de opinião de Armandino Courelas, Responsável Comercial NacionalGest pela Direção Alentejo.

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO