NacionalGest cresce 26% em 2019 e ataca Top 15 do setor

12 Fevereiro, 2020

A NacionalGest registou um crescimento de 26% no seu volume de comissões em 2019 e acelerou a execução de um plano estratégico de crescimento e consolidação.

Expurgado do efeito das aquisições e integrações concretizadas em 2019, o volume de negócios da NacionalGest aumentou 21%, o que demonstra bem o forte dinamismo de crescimento orgânico induzido pelo atual plano de dinamização comercial da rede NacionalGest.

A NacionalGest tem, nesta altura, mais de duas dezenas de lojas, distribuídas pelo Algarve, Alentejo, Lisboa, Centro e Porto e desenvolve uma estratégia independente de distribuição de seguros para empresas e particulares em regime de multimarca.

Claúdio Gonçalves, diretor geral da NacionalGest, afirmou “que este crescimento orgânico de 21% é já uma consequência extraordinariamente positiva da consolidação dos negócios e das capacidades técnicas das várias mediadoras de seguros fusionadas sob a bandeira NacionalGest em 2018.

O facto de juntarmos as nossas forças e vantagens, num movimento de grande maturidade empresarial pouco frequente no setor da mediação de seguros, gerou sinergias operacionais e financeiras significavas e, sobretudo, criou um clima de grande entusiasmo nas equipas, que ao longo de 2019 se foi transformando em vendas, resultados e relações muito fortes com os nossos clientes” – disse ainda Claúdio Gonçalves.

Relativamente ao objetivo de chegar ao Top 15 do setor da mediação de seguros já em 2025, Cláudio Gonçalves revela que a NacionalGest tenciona “seguir o método que tem permitido crescer de forma equilibrada. Vamos convidar novos parceiros a fazerem parte da NacionalGest, integrando novos protagonistas de mercado que sejam compatíveis com o nosso modo de trabalhar e tratar os Clientes”.

Nesta altura a NacionalGest tem 22 lojas de mediação de seguros distribuídas pelo País, em praças onde este operador mantém posições de negócio interessantes e pode continuar a desenvolver fortes vantagens competitivas, estando prevista a abertura de 3 novas lojas no primeiro trimestre deste ano no Barreiro, em Coimbra e Oeiras.

Para o diretor geral da NacionalGest o importante não é abrir lojas mas crescer em negócio, relações próximas com clientes e com perspetiva de sustentabilidade. “A NacionalGest não abrirá lojas só para colocar bandeiras ou logotipos no mapa de Portugal. Em 2020 vamos abrir várias posições comerciais em localidades onde o mercado oferece oportunidades de crescimento e onde encontrámos o parceiro adequado para fazer uma jornada bem sucedida” – afirma Cláudio Gonçalves.

Um dos vetores da estratégia de desenvolvimento da NacionalGest é a digitalização do modelo de negócio, com vista a ganhar a liderança na intermediação de seguros online e integrar no processo administrativo as vantagens de rapidez ou instantaneidade permitidas pelas práticas sociais nas redes digitais mais conhecidas e mais usadas.

A NacionalGest já está a vender seguros nas plataformas digitais, mas há ainda um caminho a percorrer. Vamos continuar a melhorar a nossa presença online, ligando o nosso portal às redes sociais mais conhecidas e integrando todos os fluxos com o nosso sistema interno de CRM. Pretendemos que no final de 2020 a NacionalGest seja uma referência na mediação de seguros também por causa das nossas competências no digital” – afirma Cláudio Gonçalves.

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