NacionalGest cresce 46% em 2020 e quer chegar ao top 15 em 3 anos

15 Março, 2021

NacionalGest Consultores de Seguros registou, em 2020, um crescimento orgânico de  10,29% no seu volume de negócios de mediação de seguros.

Marca NacionalGest “assume” máscara e lança campanha de prevenção anti-Covid19

NacionalGest Consultores de Seguros registou, em 2020, um crescimento orgânico de  10,29% no seu volume de negócios de mediação de seguros, triplicando a taxa de  crescimento do mercado segurador, que rondou os 3% no mesmo período. 

No entanto, contabilizando também o efeito de crescimento induzido pelo aumento de  perímetro, em resultado de aquisições e incorporações, a taxa total de crescimento do  volume de negócios em 2020 foi de 46,13%.  

Com mais de duas dezenas de lojas localizadas em geografias estratégicas, visando  maximizar a cobertura e garantir a qualidade de serviço aos clientes, a NacionalGest  registou no ano passado uma produção nova de seguros no valor de 4,6 milhões de euros,  correspondente a 13.666 novas apólices emitidas. 

Esta aceleração na taxa de crescimento ocorreu como resultado dos processos de melhoria  comercial e de marketing, iniciados com a integração de diversas marcas e afirmação de  uma rede própria de lojas que hoje cobre boa parte do País.  

O objetivo estratégico da NacionalGest é atingir uma posição no top 15 da mediação e  corretagem de seguros até 2025.  

Em matéria de alargamento da sua rede de lojas e cobertura racional do território, a  NacionalGest continua a desenvolver um plano de expansão que visa consolidar a sua  presença em localidades com grande potencial de crescimento do negócio de seguros,  tendo inaugurado novas unidades em Oeiras, Coimbra, Barreiro e Portalegre.

A par do crescimento orgânico de 10,29%, mais de 3 vezes acima da média de crescimento  do mercado, a NacionalGest tem vindo também a desenvolver uma política de crescimento  por aquisições e integrações, que em 2020 permitiu estabelecer 32 novas parcerias com  agentes e avançar com a integração de várias carteiras e empresas adquiridas, das quais se  destacam pela sua relevância a Seguros2002 e a Silva Seguros, bem como a aquisição da  Segurassiste – Corretores de Seguros, SA pela NacionalGest SGPS. 

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO