NacionalGest cresceu 25% em comissões no 1º semestre

21 Setembro, 2022

A NacionalGest registou um aumento de 25,26% em comissões cobradas nos primeiros seis meses deste ano e uma variação positiva de 11,3% no total de clientes, com a carteira a superar as 51.500 relações comerciais ativas.

A NacionalGest registou um aumento de 25,26% em comissões cobradas nos primeiros seis meses deste ano e uma variação positiva de 11,3% no total de clientes, com a carteira a superar as 51.500 relações comerciais ativas.

Com estes resultados semestrais, a NacionalGest continua a cumprir o objetivo estratégico de crescer claramente acima do mercado, desenvolvendo uma política equilibrada de crescimento orgânico e de expansão por consolidação, com integração de carteiras e empresas adquiridas e dinamização de novas parcerias com agentes estrategicamente selecionados.

Como resultado do esforço comercial programado para o 1º semestre, o número total de apólices atingiu em junho 93.000, registando um crescimento de 11,7% face a 31 de dezembro de 2021.

Especialmente significativa foi a variação no volume de comissões pagas a Agentes que atingiu os 35% de crescimento, numa clara demonstração de que o modelo de relação estabelecido resultou em fortes ganhos de produtividade comercial e correlativo ganho financeiro para os profissionais que se associaram à NacionalGest. No mesmo período o número de Agentes cresceu 9%.

A empresa dispõe atualmente de 28 lojas, distribuídas por localizações estratégicas em todo o País, visando maximizar a cobertura e garantir a qualidade de serviço aos clientes com o máximo de proximidade.

A produtividade comercial teve um incremento muito significativo, com uma subida de 14,9% no volume de negócios por colaborador.

Um dos grandes objetivos da NacionalGest é afirmar-se como um operador de seguros ambientalmente sustentável, migrando consumos energéticos para fontes descarbonizadas até ao final de 2022, caminhando a largos passos no sentido da neutralidade carbónica nos próximos 3 anos.

Neste enquadramento, a NacionalGest avançou com a substituição gradual da sua frota automóvel movida a combustíveis fósseis por viaturas elétricas, estando já em curso um programa de aquisições de carros elétricos com a decisão de não voltar a adquirir mais carros a combustão. Neste momento, a NacionalGest tem 33% de Recursos Humanos a utilizar viaturas elétricas.

Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest, afirma que os resultados obtidos são muito satisfatórios e que são a prova de que a empresa está num bom caminho para atingir o topo da distribuição de seguros em Portugal.

«Vamos continuar a apostar num crescimento sustentado sem alterar o compromisso fundamental com os Clientes. O compromisso é o de servir com base num conhecimento aprofundado dos seguros disponíveis no mercado. Somos um operador independente e multimarca que trabalha com praticamente todas as companhias do mercado, o que nos permite servir de forma transparente e imparcial, com foco nos interesses e conveniência de quem procura os nossos serviços de consultoria e mediação», afirma Cláudio Gonçalves.

Atualmente, a NacionalGest assume o compromisso de aumentar a sua relevância na distribuição de seguros em Portugal. O objetivo é manter o foco no serviço aos clientes e continuar a crescer organicamente 3 vezes mais que o mercado.

A NacionalGest está há mais de 20 anos no mercado da distribuição de seguros e conta com colaboradores experientes e profissionais preparados para responder às questões dos clientes e encontrar soluções que vão de encontro às suas necessidades, sempre com rigor e competência técnica.

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