Os seguros de telemóvel funcionam?

22 Novembro, 2023

A questão para o qual todas as pessoas querem resposta quando compram um telemóvel. Mas será que vale a pena?

Os smartphones tornaram-se uma parte essencial de nossas vidas, e muitos de nós não conseguem mais imaginar um dia sem eles. No entanto, esses dispositivos estão sujeitos a vários riscos, como danos acidentais, roubo e perda. A hesitação em investir ou não num seguro telemóvel é comum a muitas pessoas.

Subscrever um seguro de telemóvel nas grandes superfícies não é a melhor opção

As apólices comercializadas pelas grandes superfícies disponibilizam apenas um resumo do contrato e ficam de fora informações relevantes para tomar uma decisão informada, nomeadamente a lista completa de exclusões e a definição do que está ou não abrangido pelas coberturas. Muitas vezes, o cliente só tem acesso às condições gerais da apólice quando está a subscrever o seguro. Para proteger o seu telemóvel, pode optar por contratar uma cobertura de recheio para o seu seguro multirriscos habitação. A cobertura de recheio inclui a proteção do seu equipamento eletrónico ou o capital para o compensar pelas despesas em caso de acidente, furto ou roubo, incêndio ou inundação.

A decisão de fazer um seguro de telemóvel depende de fatores individuais e circunstanciais. Para alguns, a paz de espírito e a proteção contra riscos são fundamentais e justificam o custo do seguro. Para outros, a gestão cuidadosa do dispositivo e a avaliação dos riscos pessoais podem tornar o seguro desnecessário. Antes de tomar uma decisão, é essencial avaliar os seus hábitos, o valor do telemóvel e as opções disponíveis no mercado para escolher a melhor abordagem para proteger o seu dispositivo.

 

Para mais informações, fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

A NacionalGest conta com mais de 30 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO