Seguros. Compensa ou não comprar um eléctrico?

28 Março, 2018

Os carros eléctricos são ou não competitivos face aos seus rivais convencionais, na hora de contratar um seguro? As seguradoras beneficiam ou penalizam este tipo de veículos? Comparámos e respondemos.

Os automóveis eléctricos convidam – e em alguns casos até obrigam – a uma utilização mais calma, sobretudo quando comparada com os seus congéneres a gasolina ou a gasóleo. As velocidades médias são inferiores, as acelerações menos bruscas e até as travagens são mais progressivas, tudo visando uma melhor exploração da capacidade da bateria, a fim de optimizar a autonomia.

É certo que os carros eléctricos ainda são uma novidade no nosso mercado, não havendo um histórico que permita às companhias de seguros concluir sobre o risco de acidente dos modelos movidos a electricidade, quando comparados com os restantes. Mas será que esse factor novidade se vai reflectir no valor da apólice, quando em causa estiver solicitar um seguro para um automóvel eléctrico, face às motorizações convencionais com preços similares?

Ler o artigo completo publicado no Observador

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO