Vantagens de declarar o Plano Poupança Reforma (PPR) no IRS

6 Novembro, 2020

O Plano Poupança Reforma é o plano ideal para começar a poupar. Para além de ser uma excelente forma de poupança a longo prazo, é dedutível no IRS, sendo que quanto mais jovem for, maior será o benefício fiscal.

plano-poupança-reforma-irs

O Plano Poupança Reforma (PPR) é o plano ideal para começar a poupar e garantir que, na hora da reforma, tem uma almofada financeira confortável para poder viajar, comprar casa, pagar o estudo dos seus filhos ou simplesmente garantir que em períodos de dificuldades financeiras, como crise ou desemprego, consegue cobrir todas as despesas.

Investir num PPR é investir num produto financeiro que para além de ser uma excelente forma de poupança a longo prazo, tem uma outra vantagem que são as deduções no IRS, sendo que quanto mais jovem for, maior será o benefício fiscal. 

  • Até aos 35 anos: desde que aplique 2.000 euros no PPR, naquele ano, pode deduzir até 400 euros;
  • 35 – 50 anos: desde que aplique 1.750 euros pode deduzir, no máximo, 350 euros;
  • 50 ou mais anos: desde que aplique 1.500 euros pode deduzir até 300 euros. 

Assim, na hora de solicitar o reembolso do seu PPR (resgate) terá também um benefício fiscal que varia consoante a forma como for feito o reembolso. Pode ainda optar por resgates parciais que são sempre mais benéficos.

Quanto mais cedo investir num PPR, maior será a poupança a longo prazo e, por conseguinte, mais tranquila será a sua reforma.

Poupar é essencial para que possa investir num futuro estável, seguro e descansado, sem endividamentos ou dificuldades financeiras. Fale com o seu consultar e saiba em que condições poderá proceder ao resgate.

Pequenas poupanças resultam em grandes investimentos. Para mais informações, ligue 211 341 202 ou contacte-nos através do formulário.

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e comercializa seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros.

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO