Convenção 2020: Digital e Ambiente devem ser prioridades para empresas

22 Junho, 2020

A Convenção da NacionalGest aconteceu a 6 de junho e contou com a presença de Luís Marques Mendes como orador convidado. O advogado alertou para a necessidade das empresas tornarem o digital e o ambiente uma prioridade no pós pandemia.

A Convenção da NacionalGest aconteceu a 6 de junho e contou com a presença de Luís Marques Mendes como orador convidado. O advogado alertou para a necessidade das empresas tornarem o digital e o ambiente uma prioridade no pós pandemia.

A iniciativa, este ano totalmente digital, contou com a participação de 200 convidados e em estúdio com os responsáveis da NacionalGest para apresentar os resultados de 2019, as estratégias e apontar o caminho para o objetivo de 2025: chegar ao top 15 do setor segurador em Portugal.

A conjuntura atual também não escapou às observações dos participantes que demonstraram preocupação com o futuro da economia nacional.

“Há um dado a ter em atenção que é a imprevisibilidade e a incerteza. É preciso fazer sempre conta com este dado sob risco de sermos apanhados ainda mais desprevenidos”, frisou Luís Marques Mendes.

O advogado utilizou a sua intervenção para alertar sobre o momento de incerteza vivido em todo o mundo e garantiu que será duradouro.Segundo Luís Marques Mendes, o pico da crise económica ainda está para chegar, contudo a pandemia serviu para destacar a importância dos negócios digitais.

“As duas áreas prioritárias para a União Europeia são o ambiente e o digital.Já não é só música celestial, agora há dinheiro para isso.De certeza que os hábitos dos consumidores no futuro passarão muito por estas duas áreas”, garantiu o antigo ministro dos Assuntos Parlamentares.

Atento às necessidades dos consumidores, Carlos Marreiros, Diretor Comercial, esclareceu que apesar das dificuldades impostas pelo vírus, 2020 continua a ser um ano de crescimento para a NacionalGest.“Este anotemos o objetivo de crescer 18% e atingirmos 2.5 milhões de euros de comissões” revelou o Diretor Comercial.

Estas metas só são possíveis graças ao crescente investimento tecnológico feito pela NacionalGest. Manuel Moita Deus, Diretor Informático, deixou clara a importância da tecnologia para a realização dos objetivos comerciais e destacou o investimento no Data Center que serve agora todas as lojas da NacionalGest e oferece as mesmas condições de trabalho a todos os colaboradores.

O Luís Fernandes, Diretor de Marketing da NacionalGest,partilhouo crescimento da Marca nas redes sociais e algumas novidades como o lançamento do novo website. Mas a aposta do departamento de marketingtambém joganoutros campeonatos, como o patrocínio ao clube algarvio Sporting Clube Farense.

Nos últimos dois anos, crescimento da NacionalGest foi alicerçado em 3 pilares, o crescimento da carteira de clientes nas unidades de negócio existentes,abertura de novas lojas –totalizam mais de 20 em todo o país -e também pelo canal de agentes, no qual o volume de comissões pagas subiu 38% face a 2018, o que significa que com a NacionalGest o s rendimento cresce.

O crescimento em volume de negócios é visível e o objetivo a 5 anos é ambicioso: chegar ao Top 15 do setor dos seguros em Portugal. Para isso, a NacionalGest conta com o trabalho de todas as equipas. “Tivemos reuniões com todos os colaboradores para perceber quais são as expetativas de carreira, para incentivar a formação e o aumento de habilitações académicas. É com as nossas pessoas que queremos chegar ao Top 15 em 2025”, referiu Cláudio Gonçalves, Diretor Geral da NacionalGest.

Na Convenção todas as equipas foram congratuladas pelo trabalho de excelência que tem sido realizado e, com a finalidade de fortalecer o sentido de equipa e a meritocracia, foram destacados os Colaboradores e as Lojas com melhores resultados ao longo do ano de 2019 com os Prémios Méritus (Votação de Equipa, BestBonus, FeelSafe, BestFinance, Alves & Reis e Revelação).

O Prémio BestBonus, que destaca a loja com maior percentagem de vendas de seguros não obrigatórios por lei, foi entregue à Loja de Portimão. Já a loja do Porto venceu o prémio BestFianance, por ter conseguido a comissão média mais alta por cliente.

O crescimento das lojas em comissões também é premiado com o Prémio Alves & Reis, neste caso dividido em dois segmentos, lojas de maior e menor dimensão.  As lojas de Odivelas e Aljezur foram as vencedoras.

Já Helena Nunes é a relevação do ano, sendo a colaboradora que mais se destacou entre os quadros mais recentes. A responsável da loja de Vila do Conde venceu o Prémio Revelação.

As equipas elegeram os colegas pelos seus resultados, companheirismo e espírito de equipa. Carolina Gual, Pedro Luzia e João Araújo ocupam os três primeiros lugares, sem ordem de preferência das equipas.Além destes foram destacados mais nove nomes onde estão incluídos Mafalda Cadão, Ana Kohls, Mário Fragoso, António Carona, Armandino Courelas, Cláudio Gonçalves, Luís Fernandes, Luís Conceição e Carlos Marreiros.

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