Seguro de vida: o que é e como funciona

6 Novembro, 2020

Conheça os mitos sobre o seguro de vida e garanta que, em caso de morte, a sua família recebe uma almofada financeira confortável.

nacionalgest-seguro-de-vida

O seguro de vida permite-lhe transferir o risco da sua vida para a seguradora, garantindo que, em caso de morte, a seguradora se responsabiliza de restituir o capital seguro aos seus herdeiros e familiares. O seguro apresenta ainda modalidades complementares que garantem uma almofada financeira confortável para cobrir todas as despesas necessárias em caso de invalidez, doença grave, acidente ou desemprego.

O seguro de vida é, por isso, um dos seguros mais importantes na vida de um indivíduo e, por essa razão, é preciso eliminar certas ideias erradas sobre o que significa contratar este seguro.

É obrigatório contratar um seguro de vida associado à hipoteca?

Não. Quando pede a hipoteca, o seguro de vida não é legalmente exigível, embora seja imposto como condição necessária pelo banco. Deve optar por procurar outras soluções mais baratas e vantajosas no mercado. Se já o tiver comprado, saiba que nunca é tarde para o transferir para a seguradora. Fale com um Consultor de Seguros e saiba como o deve fazer.

Contratar um seguro de vida é caro?

Não. Dependendo da sua idade ou do valor que deseja segurar, contratar um seguro de vidapode custar menos do que imagina. Quanto mais cedo o fizer, melhor. Um jovem com um bom estado de saúde é considerado uma pessoa de risco mínimo para as seguradoras, e, por isso, conseguirá um seguro de vida com melhores preços e condições.

Tenho idade para contratar um seguro de vida?

A idade compreendida para a contratação dos seguros pode ir dos 14 aos 70 ou 75 e mais anos de idade, sendo que varia consoante a companhia. E, embora contratá-lo enquanto se é jovem ofereça mais vantagens, a verdade é que ter mais idade também tem as suas vantagens.

A entrada tardia dos jovens no mundo do trabalho aliada ao aumento da esperança média de vida, implica que os pais continuem a ser o pilar económico da casa por mais tempo. Por essa razão, ter um seguro de vida que garanta a segurança financeira da família em caso de morte é fundamental.

Contratar um seguro de vida é essencial para aproveitar a sua vida sem preocupações acrescidas. Seja qual for a sua idade, existem soluções adaptadas à sua carteira. Fale com o seu Consultor de Seguros e saiba qual a mais vantajosa.

 A segurança financeira da sua família está nas suas mãos.  Para mais informações, ligue 211 341 202 ou contacte-nos através do formulário.

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e comercializa seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros.

Este artigo foi baseado na notícia 3 mitos sobre os seguros de vida.

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO