Seguro de Responsabilidade Civil para Empresas

6 Novembro, 2020

Subscrever o seguro de Responsabilidade Civil para a sua Profissão/Negócio é a solução ideal para o salvaguardar do pagamento de possíveis indemnizações por danos causados a terceiros.

nacionalgest-seguro-responsabilidade-civil-empresas

Um verdadeiro empresário tem sempre como prioridade a proteção do seu negócio, dos seus Colaboradores e dos seus Clientes. Como tal, é necessário garantir que, em caso de acidente, tem uma solução que garante o pagamento das indemnizações por danos causados a terceiros e, simultaneamente, a estabilidade e continuidade do negócio, sem prejuízo financeiro.

O Seguro de Responsabilidade Civil para Empresas destina-se a profissionais, Empresários em Nome Individual, Micro Empresas e Empresas de todos os setores de atividade. O seguro garante a proteção de pagamentos resultantes de um acidente ou lesão, causados pelas atividades comerciais.

Simples e acessível, permite associar numa única apólice diversos tipos de coberturas de responsabilidade civil, bem como escolher qual o capital que mais se adequa ao seu nível de proteção. Esta solução apresenta um amplo leque de coberturas, sejam elas as exigidas por lei (obrigatórias), ou as facultativas. Todas elas visam garantir vários tipos de riscos/atividades, garantindo uma maior credibilidade e sobretudo segurança para o seu negócio junto de Clientes, Fornecedores e Credores.

Soluções de proteção e capitais disponíveis para negócios e profissões:

Responsabilidade Civil Profissional: destinado a profissionais na área da saúde, profissionais liberais, entre outras;

Responsabilidade Civil Exploração: para atividades no âmbito da Educação, Hotelaria, Construção Civil, Serviços Lar, Beleza e Bem Estar, Sénior, Lazer, Rural.

Responsabilidade Civil Administradores: seguro complementar para diretores e administradores que garante a responsabilidade civil aplicável por lei a titulares de órgãos de administração e de fiscalização de sociedades comerciais.

Responsabilidade Civil Ambiental: uma solução que garante as responsabilidades, administrativa e civil, estabelecidas na lei em consequência de danos ambientais. Abrange os custos com as medidas de prevenção e reparação e reposição desses danos e outras despesas associadas, como os gastos judiciais e os de restauração dos bens danificados durante as operações de limpeza.

Vantagens do Seguro de Responsabilidade Civil Empresas:

  • Garantia de indemnização por danos causados a terceiros na sua atividade profissional.
  • Salvaguarda situações de intoxicação alimentar por alimentos confecionados e ingeridos no estabelecimento (restaurantes, bares e similares).
  • Inclui a garantia de danos provocados por serviços de lavandaria, furto ou roubo de jóias, objetos preciosos e quantias em dinheiro confiados na receção e guardados em cofre.
  • Proteção da atividade de construção civil e serviços relacionados como empresas de remodelação de interiores, instalação de equipamentos elétricos, ar condicionado e canalizações, serralharias e carpintarias, entre outras.
  • Responsabilidade civil exploração que garante os danos provocados pelo imóvel, onde decorre a atividade, ou pelos equipamentos em serviço nas instalações.
  • Proteção dos trabalhos realizados dentro e fora da empresa, desde que relacionados com a sua atividade.
  • Garantia dos prejuízos causados a consumidores por produtos defeituosos através da cobertura de responsabilidade civil produtos.

Escolha o seguro de Responsabilidade Civil adequado à sua atividade profissional e proteja o seu negócio. Em caso de dúvidas, ligue 211 341 202 ou contacte-nos através do formulário.

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e comercializa seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros.

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO