Pratique desporto em segurança

2 Março, 2021

Se pratica desporto com regularidade, fazer um seguro para a pratica de atividades desportivas é essencial para garantir que em caso de acidente são garantidas todas as despesas de tratamento, em Portugal ou no estrangeiro.

nacionalgest-seguro-pratica-desporto

A prática de desporto regular é vital para a nossa saúde e bem-estar. Contudo, existe a forte probabilidade de acontecerem quedas e lesões decorrentes da própria atividade desportiva que podem implicar idas ao hospital, tratamentos e incapacidade para trabalhar.

Se não é desportista profissional e pratica desporto com frequência, fazer um seguro para a prática de atividades desportivas pode ser uma boa solução. O seguro pode garantir indemnização em caso de morte ou invalidez permanente, despesas de tratamento, funeral e responsabilidade civil, bem como assistência em Portugal e no estrangeiro.

Vantagens do seguro para atividades desportivas

Caso pratique desporto por questões de saúde, estética ou lazer, como corrida, futebol, dança, patinagem ou outros desportos, pode optar por um seguro que, para além das coberturas base, garanta eventuais despesas de responsabilidade civil caso o acidente envolva outras pessoas no decorrer da prática desportiva.

Consoante as coberturas que escolher, as possíveis indemnizações podem vir a ser acumuláveis com outros seguros obrigatórios ou o seguro de acidentes pessoais.

Exclusões do seguro

Como em todos os seguros, existem exclusões que devem ser consideradas. Os seguros de atividades desportivas não cobrem acidentes que resultem de atos de terrorismo, guerra e desastres naturais. Para além disso, existem determinados comportamentos perigosos que podem originar a quebra do contrato, como o desrespeito das regras desportivas, apostas ou prática de atos perigosos.

Na hora de contratar um seguro para atividades desportivas, fale com um Consultor de Seguros NacionalGest e saiba qual o melhor seguro que vai de encontro às suas necessidades.

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e continua a crescer com novas parcerias que promovem uma maior acessibilidade ao serviço de consultoria e mediação, apostando na proximidade com os clientes e na comercialização de seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable.

Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

Este artigo foi baseado na notícia Seguro de atividades desportivas: faça desporto com a proteção certa

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO