Saiba escolher o melhor seguro de vida associado ao crédito habitação

12 Abril, 2021

No processo de compra de uma casa é necessário fazer um crédito à habitação, bem como o seguro de vida associado. Saiba escolher o melhor seguro de vida associado ao crédito habitação.

seguro-de-vida-credito-habitacao

Comprar uma casa é um marco muito importante e inesquecível na vida de uma pessoa. Quer seja um jovem casal que, ao obter maior estabilidade, decide dar esse passo, uma família que precisa de mais espaço ou uma pessoa que atingiu estabilidade financeira e deseja ter a sua própria casa, esta decisão deve ser sempre bem pensada e todas as hipóteses devem ser avaliadas.

No processo de compra de uma casa pode ser necessário fazer um crédito à habitação. Com o crédito, os bancos exigem que se faça um seguro de vida associado. Este seguro funciona como uma segurança para o banco pois, no caso de o segurado deixar de poder pagar o empréstimo, por motivos que se encontrem previstos na apólice, a seguradora assume a responsabilidade do pagamento restante.

No entanto, não quer isto dizer que só poderá contratar o seguro de vida proposto pelo banco. Na verdade, o cliente tem a liberdade de escolher o seguro que melhor servir as suas necessidades. Se no momento aceitou o seguro do banco e mais tarde encontrou outro que lhe traria mais benefícios, também é possível fazer a troca, terá apenas de prestar atenção a alguns fatores:

  • Analise o impacto no spread

Ao perder a bonificação no spread que o banco concede, à primeira vista, possivelmente sentirá que está a perder dinheiro. Porém, contratar um seguro mais barato poderá compensar a perda da bonificação, aumentando a poupança.

  • Valor do prémio

O prémio é o preço que se paga à seguradora, periodicamente, para poder usufruir do seguro contratado. Idealmente, na troca de seguro o valor do prémio deve diminuir para que seja possível economizar dinheiro. Isto depende das coberturas contratadas, ou seja, da proteção que o seguro conceda.

  • Coberturas possíveis

As coberturas indicam as condições nas quais o seguro poderá ser acionado e devem ser comparadas pois, na troca é possível que o seguro lhe ofereça um grau maior de proteção, permitindo, ainda assim, poupar dinheiro.

Não se esqueça que o valor do prémio pode evoluir ao longo do tempo, em função da idade e/ou do capital segurado. Desta forma, deve escolher o seguro de vida que permita vantagens na proteção e poupança no orçamento.

Na hora de contratar um seguro de vida associado ao crédito habitação, fale com um Consultor de Seguros da NacionalGest e peça mais informações. A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e continua a crescer com novas parcerias que facilitam o acesso ao serviço de consultoria e mediação, apostando assim na proximidade com os clientes. A NacionalGest comercializa soluções de seguros à medida de cada empresa e adequada a pessoa individualmente nomeadamente dos ramos auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, transportes, acidentes pessoais, responsabilidade civil e também planos de poupança. A NacionalGest trabalha com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable.

Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO