Saiba como garantir os bens da sua casa

12 Maio, 2021

O seguro multirriscos é obrigatório e garante a proteção do seu imóvel. No entanto, proteger o recheio da casa também é essencial. Saiba porquê.

nacionalgest-seguro-multirriscos

No processo de compra de uma casa, a contratação de um seguro multirriscos é obrigatória para proteger a estrutura da sua habitação em caso de incêndio ou catástrofes naturais. Contudo, é aconselhável fazer também um seguro que proteja todos os seus bens, seja pelo valor monetário, simbolismo ou pela falta que lhe podem fazer no seu dia-a-dia. O seguro de recheio garante a proteção de todos os bens imóveis, tais como mobílias, equipamentos eletrónicos, eletrodomésticos e vestuário que fazem parte da sua propriedade. O seguro pode ainda oferecer proteção de pessoas, animais domésticos, equipamentos eletrónicos e outros bens, dentro e fora de casa.

Proteja o recheio da sua habitação

Existe uma solução inovadora no mercado com coberturas que abrangem todos os seus bens, sem precisar de os enumerar ou discriminar. Este é um seguro completo e fácil de ser contratado que garante:

  • Proteção digital com vigilância dos seus dados e apoio em situações de roubo ou uso indevido da sua identidade.
  • Proteção dos bens do seu filho durante o período escolar.
  • Pagamento dos danos em equipamento eletrónico móvel, dentro e fora de casa, e danos que resultem do roubo de material desportivo fora da habitação.
  • Médico ao domicílio.
  • Assistência em pequenas mudanças e reparações, por exemplo, em equipamentos eletrónicos (tablets, playstation, telemóveis, computadores, etc.) e imóveis.
  • Animais domésticos.

Esta solução tem também coberturas para senhorios e inquilinos que queiram proteger a sua habitação e os seus bens, de forma simples e prática.

Quando devo reavaliar o seguro?

É importante que avalie e analise as soluções disponíveis no mercado com regularidade, pois, ao longo do tempo, é natural que mude de ideias, opiniões e objetivos e poderá haver melhores opções que cubram as suas necessidades de forma mais eficiente. Assim sendo, reavalie o seu seguro quando:

  • Já contratou o seguro há muito tempo. É aconselhável avaliar as diferentes opções no mercado de 2 em 2 anos.
  • O seu banco exigiu um seguro multirriscos devido ao crédito habitação. Se contratou o seguro no banco, é provável que encontre outras opções a preços mais apelativos e que respondam melhor às suas necessidades atuais. Ao perder a bonificação no spread que o banco concede, à primeira vista, possivelmente sentirá que está a perder dinheiro. Porém, contratar um seguro mais barato poderá compensar a perda da bonificação, aumentando a poupança.
  • O seu edifício levou obras ou alterações. Neste caso deve atualizar o capital seguro para que este continue a assegurar o imóvel a 100%.

Na hora de contratar um seguro multirriscos, fale com um Consultor de Seguros da NacionalGest e peça mais informações. A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e continua a crescer com novas parcerias que facilitam o acesso ao serviço de consultoria e mediação, apostando assim na proximidade com os clientes. A NacionalGest comercializa soluções de seguros à medida de cada empresa e adequada a pessoa individualmente nomeadamente dos ramos auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, transportes, acidentes pessoais, responsabilidade civil e também planos de poupança. A NacionalGest trabalha com todas as companhias do mercado, entre as quais TranquilidadeFidelidadeLusitaniaAllianzLibertyMapfreCaravelaVictoriaZurich Ageas SegurosUNAAIGAPRILMetlifePREVOIRPredictable.

Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO