10 vantagens de ter um seguro de saúde

26 Julho, 2021

O seguro de saúde tem vantagens que podem justificar o investimento, sobretudo para tratar e prevenir doenças. Conheça 10 vantagens do seguro de saúde.

vantagens-seguro-de-saude

Ter ou não ter um seguro de saúde? Apesar de ser um serviço pago, o seguro de saúde tem vantagens que podem justificar o investimento, sobretudo para tratar e prevenir doenças. O Seguro de Saúde garante que em caso de doença, hospitalização ou cirurgia tem acesso a assistência médica imediata, sem se preocupar com despesas associadas e tempos de espera.

Este seguro é ideal para garantir o pagamento das despesas médicas do dia a dia, e se há uma lição que podemos retirar com a pandemia de Covid-19 é que devemos apostar na prevenção e ter a certeza de que, quando mais necessitamos, temos acesso a cuidados de saúde na hora e com o acompanhamento adequado.

Conheça 10 das vantagens do seguro de saúde.

  1. Acesso a uma ampla rede de prestadores

O seguro de saúde permite-lhe aceder a uma larga rede de prestadores de cuidados de saúde (clínicas, hospitais, entre outros), sendo que tem a liberdade de decidir onde quer marcar a consulta ou exame de uma forma simples e rápida. Para além disso, o seguro permite mobilidade, pois, por exemplo, se residir no norte do país, estiver de férias no Algarve e precisar de cuidados médicos, pode aceder aos prestadores locais do seu seguro de saúde.

  1. Rapidez e facilidade no acesso aos cuidados de saúde

Quantas vezes precisou de recorrer a um médico de alguma especialidade e foi adiando a consulta ou teve de ficar imenso tempo à espera de ser atendido no SNS? O tempo é um fator muito importante quando falamos de saúde e pode ser decisivo em alguns casos. Com um seguro de saúde, consegue marcar uma consulta com rapidez, sem necessidade de tempos de espera.

  1. Benefícios fiscais

Segundo o Código do IRS, pode deduzir 15% dos prémios pagos com seguros de saúde. Contudo, importa referir que o limite para as deduções com despesas de saúde é de 1000 euros. Ou seja, não pode deduzir mais do que este valor.

  1. Descontos para a família

Se incluir membros do seu agregado familiar no mesmo seguro de saúde familiar, pode aproveitar a cobertura do seguro para apoio médico, apoio domiciliário e descontos no prémio de familiares que adicione à ação.

  1. Prevenção

Ter um seguro de saúde permite-lhe fazer check-ups periódicos. Os exames e consultas de rotina são essenciais para prevenir doenças ou situações mais complicadas, sendo que o diagnóstico, numa fase inicial, permite aumentar as taxas de sucesso do tratamento. Para além disso, as consultas regulares são especialmente importantes para quem tem um histórico familiar de algumas doenças complicadas e precisa de um acompanhamento regular.

  1. Consultas à distância

A pandemia trouxe consigo uma nova realidade e obrigou à transição de muitos serviços para o online. Um exemplo disso são as consultas online, que se revelaram um apoio fundamental para muitas famílias. No conforto de sua casa, pode ser avaliado por um médico através de videochamada, receber o acompanhamento, tratamento e medicação necessários.

  1. Médico ao domicílio

Muitas pessoas não gostam de ir às urgências do hospital quando lhes acontece algum problema de saúde menos grave. Para esses casos, existem vários seguros de saúde que disponibilizam consultas ao domicílio. Assim, recebe os cuidados necessários no conforto do seu lar.

  1. Benefícios extra

Os seguros de saúde dispõem de benefícios extra, nomeadamente apoio ao domicílio, medicina preventiva, descontos em parceiros de lazer e bem-estar, inclusão das despesas de tratamento em caso de doenças graves e acesso a especialistas conceituados. Tudo isto pode ser um complemento ao serviço médico acordado na cobertura contextualizada.

  1. Coberturas adicionais

Exames, linhas de apoio 24 horas, médicos que nos visitam em casa ou até check-ups regulares são serviços adicionais muito comuns nas apólices, sendo que nem sempre exigem pagamento à parte.

  1. Seguro adaptado ao seu caso

Os seguros de saúde não são todos iguais e, na hora de escolher, pode ajustar o seguro às suas necessidades e da sua família. A oferta é cada vez mais alargada e tem a possibilidade de optar por diferentes coberturas e adicionar serviços extra.

Como é cada vez mais difícil escolher, fale com um Consultor de Seguros NacionalGest e saiba como escolher o melhor seguro de saúde (Dicas para escolher o seguro de saúde).

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o País e continua a crescer com novas parcerias que promovem uma maior acessibilidade ao serviço de consultoria e mediação, apostando na proximidade com os clientes e na comercialização de seguros tanto para empresas como particulares (auto, saúde, vida, multirriscos, acidentes de trabalho, vida e planos de poupança) com todas as companhias do mercado, entre as quais TranquilidadeFidelidadeLusitaniaAllianzLibertyMapfreCaravelaVictoriaZurich Ageas SegurosUNAAIGAPRILMetlifePREVOIRPredictable, Real Vida Seguros.

Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO