Plano Poupança Reforma (PPR) garante benefícios fiscais no IRS

27 Dezembro, 2021

Subscrever um Plano de Poupança Reforma garante-lhe uma vida longe de preocupações e também benefícios fiscais no IRS. Numa altura em que é tempo de maximizar os benefícios fiscais das famílias, descubra as vantagens de subscrever um PPR.

Os impactos da pandemia na nossa economia são conhecidos e continuam a ser sentidos. Segundo a Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) o montante total investido nos populares Planos de Poupança-Reforma (PPR) atingiu os 21 mil milhões de euros no final de 2020.

Olhando com otimismo para o futuro e para a recuperação económica que se anseia, é necessário reequacionar onde investir e apurar as melhores soluções de poupança para garantir um período de reforma livre de preocupações principalmente na reta final do ano, em que é altura de maximizar os benefícios fiscais das famílias portuguesas.

Um Seguro Poupança Reforma (PPR) é uma solução favorável a médio e longo prazo pois, para além de manter uma boa qualidade de vida na idade de reforma, garante o capital investido com uma rentabilidade assegurada e permite o acesso a vantagens fiscais atrativas.

Neste tipo de seguro, o titular do PPR (aforrador) entrega à seguradora um determinado valor que será investido seguindo algumas normas. Quando termina o contrato, o aforrador recebe a soma das entregas com o rendimento resultante dos investimentos gerados pela entidade gestora do capital investido.
As entregas dos montantes ficam a cuidado do titular do PPR que, segundo o que acordar com a sua seguradora, pode escolher entre fazer uma entrega única, entrega anual ou mensal. Desta forma, o aforrador consegue assegurar um plano de reforma para o seu futuro e não tem de se preocupar com problemas fiscais.

Vantagens

– É uma solução de poupança com possibilidade de entregas extraordinárias;
– Benefícios fiscais favoráveis às famílias;

Como aproveitar o benefício fiscal máximo do PPR

Declarar os reforços do PPR no IRS dá direito aos aforradores de um benefício fiscal de 20%. Esta é uma das vantagens principais dos PPR, que, consoante a idade do subscritor do plano, podem ir até 400 euros por ano. No entanto, esta dedução é limitada pelo máximo global que inclui no seu valor outras deduções, como é o caso de donativos e seguros.

A NacionalGest dispõe de mais de 20 lojas por todo o país e continua a expandir a sua presença que promove uma maior acessibilidade ao serviço de consultoria e mediação, apostando na proximidade com os clientes e na comercialização de seguros tanto para empresas como particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.

Contacte-nos através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO