As piores formas de poupar dinheiro

13 Março, 2023

Todos queremos poupar. No entanto, nem sempre o fazemos da maneira mais correta. Com este artigo, vamos desmitificar alguns factos em relação à poupança e aconselhá-lo para uma vida financeira tranquila.

  1. Manter o carro durante muito tempo

O carro, com a utilização diária e com o passar dos anos, deixa de ser um recurso útil à sua vida diária. Ao invés, passa a ser uma despesa extra com as possíveis reparações. Quando começar a dar sinais de algum desgaste, o melhor é pensar em substituí-lo.

Note que a sua condução e o clima do sítio onde vive, são fatores determinantes na durabilidade do carro.

  1. Fazer as reparações da sua casa

Pode ser tentador adiar pequenas reparações na sua habitação por esquecimento, por falta de orçamento ou simplesmente porque “deixa andar”.

Evitar as reparações menos custosas pode ter consequências graves no futuro, como gastar o triplo do dinheiro, principalmente em obras que deveriam ter sido feitas por profissionais. Ainda para mais, os arranjos que faz sozinho em canalizações ou eletricidade podem resultar em incidentes como incêndios ou inundações.

  1. Cortar no seguro de saúde

O seguro de saúde tende a ser ignorado ou deixado de lado por se achar uma inutilidade se a pessoa estiver de boa saúde. Não é assim que funciona. O seguro de saúde funciona como um instrumento de prevenção.

Cortar no seguro de saúde não é sinonimo de poupar, porque os imprevistos acontecem e esperar por exames ou consultas pode ter um mau resultado.

  1. Poupar no fim do mês

Poupar o que sobra no final do mês não é uma boa estratégia. No seu orçamento mensal deve dar prioridade à poupança e só depois colocar os desejos e necessidades. O processo é simples: quando receber o salário, coloque o valor que entender para a poupança. Desta forma, já sabe o que tem para gastar em cada mês e fica mais tranquilo.

  1. Aderir aos cartões das lojas

Atualmente é normal as lojas tentarem persuadir os clientes a aderirem aos seus cartões de descontos. No entanto, estes cartões têm taxas de juro elevadas, por isso, acabarão por prejudicar as suas poupanças.

A melhor solução para comprar algo que não seja essencial é juntar o dinheiro e fazer um pagamento único.

 

Para mais informações, fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest através do 211 341 202 ou preencha o formulário em www.nacionalgest.pt

A NacionalGest conta com 30 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.

Artigo baseado na notícia 8 piores formas de poupar dinheiro

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO