Seguro de Saúde para o seu Animal de Estimação

18 Março, 2020

Seja amigo do seu amigo. Faça já o seguro de saúde para o seu companheiro de quatro patas.

Seguros para animais de estimação

Se está a pensar juntar um animal de estimação à família existem alguns fatores a ter em conta, nomeadamente o local onde vive (apartamento, moradia com ou sem quintal), de forma a escolher um animal com o porte e as características mais indicados ao local, e ainda se terá disponibilidade para lhe dar atenção e carinho, fazer passeios e brincadeiras.

Após ter escolhido a espécie e a raça que melhor se adequa e, caso opte por um cão, deverá entrar em contacto com os criadores inscritos no CPC (Clube Português de Canicultura), devendo escolher um criador que mencione o seu número de criador, LOP e afixo.

Em caso de adoção, existem várias associações que recolhem e tratam de animais abandonados. É importante que mesmo em caso de adoção opte por um animal com as características que se adequem à sua realidade. Não queira ter um animal infeliz só para lhe fazer feliz por alguns momentos do dia.

Evite sites ou lojas de animais e criadores que lhe perguntem se pretende o cão com LOP ou sem LOP e fuja daqueles que prometem entregas dos animais em todo o País ou em “lugar a combinar”. Prefira os criadores que o convidam a conhecer os pais do cachorro, as instalações e o ambiente em que foi criado.

Mas afinal o que é o LOP? LOP quer dizer “Livro de Origens Português”  e  trata-se de um registo genealógico fundado pelo Clube Português de Canicultura em 1936. O registo no LOP é um documento que certifica que o cão que detém pertence a uma determinada raça, sendo, por isso, a única garantia que se trata de um animal de raça pura.

E afixo? Afixo é o “apelido” ou “marca” do criador. O afixo permite distinguir a linha de criação (se se tratam de cães maiores ou mais pequenos, mais agressivos ou mais dóceis).

Outra questão muito importante é a parcela do orçamento familiar que o novo membro irá ocupar, pois os gastos não se resumem ao valor da aquisição, ração e brinquedos. Existem raças mais suscetíveis a doenças que outras, pelo que, dependendo da raça escolhida, poderá ter que contar com gastos de saúde, por vezes, avultados.

Para evitar surpresas nas idas ao veterinário, poderá contratar um seguro de saúde para o seu animal de estimação que contemple hospitalização, cirurgias e despesas medicamentosas, de forma a garantir os melhores tratamentos ao seu amigo de quatro patas.

Independentemente da sua escolha, tenha sempre em mente que os animais de estimação não são um objecto, devendo a sua decisão da adoção ser muito bem pensada.

Sabia que…

Algumas Seguradoras, nos seus seguros de recheio de casa ou de saúde, incluem cobertura de assistência a animais domésticos, com capital para despesas medicamentosas, cirúrgicas e de hospitalização, suportando o custo com o transporte de urgência do animal, ou deslocação do veterinário ao domicílio, em caso de doença ou acidente do seu animal de estimação?

Seja amigo do seu amigo. Faça já o seguro de saúde para o seu companheiro de quatro patas. Se ele pudesse, faria o mesmo por si. Para mais informações contacte a NacionalGest pelo geral@nacionalgest.pt ou preencha o Formulário de Contacto.

Artigo de opinião de Ana Kohls, Gestora de Negócios da NacionalGest da Loja de Lagos. 

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO