A minha apólice de saúde cobre o Coronavírus?

28 Fevereiro, 2020

Segundo uma notícia da Deco, os seguros de saúde não cobrem despesas de epidemias ou pandemias de forma a que a própria autoridade de saúde possa controlar o surto.

NacionalGest_seguro de saúde_coronavirus

Para erradicar uma doença, é necessário que o Estado tenha registado todos os dados necessários sobre o número de pessoas afetadas, o género, a idade, fatores de risco, entre outros, bem como os tratamentos que estão a ser aplicados. A recolha de dados permite controlar o impacto o vírus a nível social e económico e cruzar dados para que se possam tomar medidas preventivas.

Assim sendo, a exclusão das epidemias ou pandemias consta em todas as apólices de seguros de saúde visto que, quando se recorre ao privado, o setor da saúde deixa de poder controlar os casos diagnosticados e respetivos tratamentos.

Contudo, os seguros de vida, desde que comercializados em Portugal, não excluem a cobertura de morte ou invalidez que decorra de uma situação de epidemia ou pandemia. Para além disso, algumas apólices de viagem oferecem cobertura sobre o cancelamento da viagem.

Antes de fazer um seguro, informe-se acerca da cobertura da sua apólice para que possa comparar com outras soluções do mercado.   

Para mais informações contacte a NacionalGest pelo geral@nacionalgest.pt ou preencha o Formulário de Contacto.

Este conteúdo é uma adaptação da notícia da TSF “Seguros de saúde não cobrem despesas de epidemias ou pandemias”.

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO