Dístico do seguro automóvel no carro já não é obrigatório

11 Julho, 2023

A partir de dia 11 de julho de 2023 deixa de ser obrigatória a afixação do dístico do seguro automóvel. Desta forma, acabam também as coimas para quem não o fizer.

A afixação no vidro do carro do dístico do seguro automóvel deixa de ser obrigatória a partir do dia 11 de julho, segundo uma lei esta segunda-feira publicada em Diário da República, que elimina, também as multas associadas.

Os documentos podem ser emitidos e disponibilizados “através de meios eletrónicos, sem prejuízo da sua emissão e disponibilização em papel, sem custos acrescidos, a pedido do tomador do seguro”.

Esta lei foi aprovada pelo parlamento a 2 de junho e surgiu de um projeto de lei apresentado pela Iniciativa Liberal, que entendeu não se justificar a cobrança de multas “apenas pelo esquecimento de um simples papel que apenas transmite informações que já se encontram na posse de quem autua”.

Para mais informações, fale com o seu Consultor de Seguros NacionalGest através do 211 341 202 ou preencha o formulário de contacto.

A NacionalGest conta com mais de 30 lojas de norte a sul do país e dispõe de soluções para empresas e particulares com todas as companhias do mercado, entre as quais Tranquilidade, Fidelidade, Lusitania, Allianz, Liberty, Mapfre, Caravela, Victoria, Zurich e Ageas Seguros, UNA, AIG, APRIL, Metlife, PREVOIR, Predictable, Real Vida Seguros.

Veja também

PEÇA A SUA SIMULAÇÃO